Pular para o conteúdo

Folclore – Contos Infantis

Post do dia 13 de maio de 2022, no perfil @coletivohojeapassarinho.

Hoje nasce a “Coletânea Folclore Contos Infantis”, publicada pelo Projeto Apparere, com o qual pude contribuir com o capítulo intitulado “Reza a página”.

Que tal pensarmos nas infâncias urbanas atuais? Muita tela e pouca terra? Será que precisa mesmo de haver polarizações e hierarquias entre os saberes científicos e os saberes de nossas culturas populares? E como crescem os nossos afetos, símbolos, referenciais e imaginários no meio de tais conflitos?

Aliás, um parênteses: isso tudo teria algo a ver com o porquê de não comemorarmos o dia da Consciência Negra num 13 de maio como este (data da assinatura da Lei Áurea)?

Em breve, dentre outros 66 contos, caso queira conhecer como, na companhia do Boitatá do Google e da Iemanjá da Lagoa da Pampulha, as leituras de brasis discrepantes alcançam e tocam a menina Iara, um link será disponibilizado na Bio.

Obs.: Houve votação de toda a equipe para decidir entre três capas. E foi escolhido o Saci Pererê de costas, em meio aos troncos das árvores, adentrando a mata fechada, obra de Márcio Camilotto que aparece na montagem do card.

Por Marcela Teófilo

Link com Sinopse e acesso para a compra da Coletânea Folclore:

http://www.apparere.com.br/venda-coletanea-folclore.aspx

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *